O jornalista Paulo Quaresma, um dos principais nomes do jornalismo da região do Alto Tietê, faleceu na madrugada desta quinta-feira (26), aos 69 anos, deixando esposa e filha. Natural de Santos e formado pela Unisanta – Universidade Santa Cecília, Paulo Sérgio do Vale Quaresma iniciou a carreira como editor na Revista Expressão, em 1986.
Em seguida, passou pelo jornal Classificadão, na função de editor. Migrou para a TV Mar (Santos/SP), como produtor, indo em seguida para a TV Manchete, cuidando de projetos especiais.
Quaresma foi responsável pela implantação do jornalismo na Rádio DS (90,7 MhZ), do Grupo Diário de Suzano. Também foi chefe de reportagem e editor do mesmo veículo. Também trabalhou como editor na Cidade Viva Web.
Voltou a mídia impressa, trabalhando como editor dos jornais Mogi News, de Mogi das Cruzes, e Diário do Alto Tietê, de Suzano. Em 2012 ajudou a implantar também a emissora de TV Mogi News, pertencente ao jornal homônimo.
O corpo está sendo velado no Velório Cristo Redentor, na Vila Oliveira e prossegue até as 20 horas, quando ocorrerá o encerramento da cerimônia de despedida. Em seguida, o corpo será encaminhado para cremação.
O Grupo GAZETA se solidariza com a família e os amigos do jornalista.




