sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Itaquá e Mogi recebem a Van da Boa Energia

Objetivo da EDP é cadastrar novas residências no programa Tarifa Social de Energia Elétrica
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A região do Alto Tietê tem cerca de 90 mil clientes com potencial para se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal e pagar menos pela energia elétrica. Em busca dessas famílias que ainda não foram inseridas no programa, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, estará a Van da Boa Energia nas cidades de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, até o final do mês.

Os agentes da Boa Energia vão levar aos moradores dos bairros CDHU Parque Solar, em Itaquá, e Jundiapeba, em Mogi, informações importantes sobre a Tarifa Social, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. Atualmente as cidades do Alto Tietê de concessão da EDP têm, juntas, 73.400 clientes cadastrados na Tarifa.

A Van da Boa Energia ficará no bairro CDHU Parque Solar, em Itaquaquecetuba, até sexta-feira (21). Em seguida, de 24 a 31 de outubro, estará em Mogi, no bairro Jundiapeba.

Além de receberem orientações sobre o direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, os moradores também poderão ter acesso às condições diferenciadas para quitar débitos, fazer a transferência de titularidade, imprimir a segunda via da conta e atualizar o cadastro junto à EDP. Os Agentes da Boa Energia são técnicos do projeto Boa Energia na Comunidade, desenvolvido pela EDP e estarão devidamente uniformizados e identificados.

Em Mogi, 21 mil clientes recebem o benefício. Já em Itaquá, são 15.880 clientes cadastrados. A Tarifa Social é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.

Para gastos até 30 kWh/mês, o desconto é de 65%. Casas onde o consumo está entre 31 e 100 kWh mês, o desconto será de 40%. De 101 a 220 kWh mês, haverá desconto de 10%. Consumo acima de 220 kWh/mês não há desconto.

 

As famílias também podem obter informações através dos canais de atendimento da EDP:

Site: www.edponline.com.br

Aplicativo: edp online

Central de atendimento: 0800 721 0123

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -