A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba promoveu, na quinta-feira (2), um encontro para apresentar o INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde), OSS (Organização Social de Saúde) que passará a gerir as unidades de urgência e emergência da cidade a partir da próxima segunda-feira (6).
Os serviços 24h estão sob contrato de intervenção desde 18 de janeiro de 2021. Até então, quem prestava o serviço era a Santa Casa de Misericórdia de Birigui, mas devido à má gestão e irregularidades nas prestações de contas, a nova gestão optou por intervir na https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração até que outra OSS pudesse assumir.
O INTS será responsável pela demanda de atendimentos realizados na UPA, no CS (Centro de Saúde) 24h e no futuro CSI (Centro de Saúde Infantil). Aproximadamente 320 pessoas foram contratadas por meio da OSS para trabalhar nessas unidades.
“Estamos iniciando uma parceria totalmente focada na saúde de qualidade e no respeito à população. A entidade está comprometida em atender as demandas do município e tem capacidade para isso com base nos serviços prestados em outras grandes cidades”, destacou a secretária de Saúde, Ariana Julião.
O INTS é uma organização social sem fins lucrativos com foco na pesquisa e inovação das melhores práticas tecnológicas para gestão pública e operação de unidades de saúde. Representantes da entidade e parte dos profissionais que vão trabalhar no município participaram da apresentação.
“Hoje é, para nós, um dia muito especial. É o dia em que viramos a chave para a transformação da saúde de Itaquá, algo que já está em andamento desde o nosso primeiro dia de gestão. Temos muito a comemorar”, declarou o prefeito Eduardo Boigues (PP).



