A ‘Muralha Eletrônica’ de Arujá passou a ser, definitivamente, fundamental para a segurança de Arujá e dos municípios limítrofes.
Devido à passagem pela muralha eletrônica de um carro Voyage, envolvido em ações criminosas, e a ação rápida de inteligência das forças de segurança pública de Arujá, o G.G.I (Gabinete de Gestão Integrada), na tarde de hoje (9), a quadrilha suspeita de ser autora de diversos roubos e sequestro relâmpago (quadrilha do pix) entre Arujá e Itaquaquecetuba foi parar atrás das grades.
De acordo com o histórico da ocorrência, as prisões são resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civil, Militar e agentes da GCM de Arujá. Isso devido à rápida comunicação entre as forças de segurança.
Ocorrência
Inicialmente, houve a informação de que um Voyage prata, suspeito de envolvimento em várias ocorrências de roubo, havia acessado Arujá vindo por Itaquaquecetuba. A leitura da placa do veículo foi realizada pela ‘Muralha Eletrônica’.
Ao se depararem com o veículo, os policiais que estavam em patrulhamento pela Avenida Renova dos Santos deram ordem de parada, mas foi preciso iniciar uma perseguição. A ocorrência só teve fim quando os suspeitos entraram em um supermercado, já no município de Itaquaquecetuba, e foram rendidos pelas equipes envolvidas na ocorrência. Na ocasião, um dos indivíduos teria confessado que o bando estava a caminho de Arujá para praticar mais um delito, mas tiveram a ação frustrada pelas forças de segurança de Arujá.
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e foram apreendidos em posse deles arma, dinheiro e celulares roubados, além de veículo dublê e com queixa de roubo.

Consultado sobre o sucesso da ação, o vereador GCM Uelton lembrou que: “O investimento do município de Arujá em tecnologia e a integração entre as polícias se mostrou, mais uma vez, importantíssima para a segurança da nossa população. O Gabinete de Gestão Integrada de Arujá e os novos investimentos realizados pelo prefeito Dr Luis Camargo na segurança de Arujá, com o aumento de câmeras, faz com que o município seja referência em segurança.”



