sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Instituto Alpha retoma a credibilidade do Guido Guida junto ao povo de Poá

Diariamente, cerca de 700 pessoas são atendidas no hospital
Lailson Nascimento

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Prestes a completar dez meses à frente do Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, em Poá, o Instituto Alpha de Medicina para a Saúde já conseguiu reestruturar toda a unidade nesse curto período de trabalho. Com quase 135 mil atendimentos entre 21 de janeiro, quando assumiu a operação do antigo hospital, e o fim do mês de outubro, o equipamento já superou até mesmo a quantidade de moradores de Poá, cuja estimativa do IBGE é de 119.221 pessoas.

Diariamente, cerca de 700 pessoas vão até o Guido Guida em busca de atendimento médico. Por funcionar como pronto atendimento, a unidade é a primeira opção para a maioria dos moradores de Poá e região, considerando que, em média, 40% dos usuários são de cidades vizinhas. Para garantir conforto e agilidade aos pacientes, o gerente geral Rogério de Moura Monteiro explica que o Instituto Alpha já remodelou 80% da estrutura predial.

“A gente reformou praticamente todo o pronto atendimento. Passamos a ter um totem na porta, televisor para orientar a ordem de chamada dos pacientes, além de todas as clínicas estruturadas. Na parte térrea e na parte do 1º andar, são cinco observações adultas, quatro observações infantis e um espaço de isolamento. Além disso, na parte térrea, a gente tem a parte da emergência toda estruturada. O diferencial é a tecnologia, que permite um melhor serviço à população.”

Além dos 148 colaboradores fixos, o Instituto Alpha mantém 12 médicos por dia, chegando a mais de 430 plantões por mês. Isso permite que os adultos e as crianças sejam acolhidos no Guido Guida a qualquer horário em que se busque o atendimento hospitalar, corrigindo uma das principais críticas da população quando o equipamento funcionava sob os cuidados da Prefeitura de Poá.

“A gente conseguiu montar uma estrutura para aquilo que o município pediu. Hoje, se você verificar os nossos índices de satisfação, temos 95% de satisfação dos usuários. É óbvio que temos um dia ou outro um problema eventual, até porque a nossa média diária de atendimentos é de 700 pacientes”, enaltece Monteiro.

Questionado se o Instituto Alpha pretende continuar atuando em Poá, ele foi enfático:

“O nosso maior prazer é chegar ao pronto atendimento e receber os parabéns do munícipe pelo que fizemos na unidade e pelo atendimento que ele recebeu. O acolhimento é desde a porta de entrada, passando pela recepção, até chegar ao médico. Você fazer com que sua equipe entenda que isso é importante é muito satisfatório. Só com muito trabalho. Portanto, pretendemos continuar oferecendo o padrão de qualidade do Alpha para Poá”, concluiu.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -