O prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior (PL), o Inho, falou nesta semana à reportagem da GAZETA sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado que considerou improcedente a denúncia envolvendo o processo de licitação da iluminação pública do município. No parecer, o órgão determina ainda o arquivamento do processo de impugnação, liberando a continuidade dos trâmites.
Segundo o prefeito, a decisão confirma a lisura dos procedimentos realizados pela administração municipal:
“Essa decisão reforça o que sempre adotamos como base: a conduta transparente e técnica da equipe da prefeitura”, afirmou.
Inho destacou que contestações em processos licitatórios fazem parte da rotina administrativa, sendo um direito dos participantes. No entanto, chamou atenção para a propagação de informações distorcidas que acabam confundindo a população:
“É natural que participantes de uma licitação possam contestar, esse é um direito adquirido. Porém, a distorção da verdade leva a população ao erro”, pontuou.
O prefeito ressaltou que não há qualquer apontamento de irregularidade ou impedimento que comprometa o trabalho realizado pelo município. Com a decisão do Tribunal, o Executivo deverá retomar o processo licitatório para garantir a troca de lâmpadas e instalação de novos braços de iluminação pública.
“Este serviço é muito aguardado em diversos pontos da cidade e faz parte de uma das metas do nosso plano de governo: alcançar 100% de iluminação em LED em Biritiba Mirim”, completou.
Inho também criticou o impacto negativo de informações sensacionalistas:
“É importante esclarecer a verdade dos fatos. Não há irregularidade alguma neste ou em qualquer outro processo de licitação. Infelizmente, o sensacionalismo acaba gerando desserviço à população”, finalizou.
O prefeito reforça ainda a importância da população ficar atenta ao ano eleitoral, período propício para ataques sem fundamento, e que a população, em caso de dúvidas, recorra à prefeitura para qualquer esclarecimento.
>> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui






