sábado, 14 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Inho cobra soluções da Sabesp para o abastecimento de água em Biritiba

Reunião no Paço Municipal tratou de falta de água, contas elevadas e qualidade do serviço
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Biritiba Mirim reforçou, na última quinta-feira (12), a cobrança por soluções efetivas para os recorrentes problemas de falta de água e demais demandas relacionadas aos serviços prestados pela Sabesp no município. O encontro ocorreu no Paço Municipal, com a presença do diretor regional da Sabesp, Cláudio Hermolin, de sua equipe técnica e de representantes do Executivo e Legislativo.

Durante a reunião, o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior (PL), o Inho, destacou as inúmeras reclamações da população sobre interrupções no abastecimento e instabilidade na distribuição de água. Em resposta, a Sabesp informou que instalou, na Estação de Tratamento de Água, um novo equipamento capaz de ampliar em mais de 50% a capacidade de fornecimento ao município, que prevê a normalização do serviço até o final da tarde desta sexta-feira.

Outro ponto cobrado pelo prefeito foi a instalação de um gerador na unidade, medida necessária para evitar que quedas de energia interrompam o bombeamento — a demanda foi atendida e um gerador foi instalado na Estação de Tratamento de Água para que possíveis quedas de energia não comprometam o abastecimento.

Também foram abordados os altos valores registrados em contas de água. A Sabesp se comprometeu a realizar um mutirão para revisão e conferência dos casos apontados pelos moradores. Em relação à qualidade da água fornecida, especialmente no que diz respeito à coloração inadequada, a companhia acionou suas equipes de controle de qualidade para investigação e correção das irregularidades.

>> Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui

A ampliação do horário de atendimento e o fim da obrigatoriedade de agendamento também foram reivindicados pela administração municipal. A Sabesp acatou o pedido e informou que fará ajustes no protocolo de atendimento ao público.

Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -