Secretário de Desenvolvimento Econômico está fazendo visitas às empresas para fortalecer a economia de Ferraz
Da Redação / Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos segue trabalhando no Plano de Retomada Econômica pós-pandemia e as indústrias da cidade passaram a ser visitadas para que sejam conhecidas suas necessidades e como podem colaborar neste processo.
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke (MDB), está realizando os contatos com o objetivo de estreitar os laços com os empresários da cidade.
De acordo com Balke, a intenção é abrir várias frentes de assistência aos comerciantes, microempreendedores, empresários e munícipes no geral.
“Nós já trabalhamos com o Banco do Povo Paulista, então o microempreendedor poderá encontrar empréstimos com facilidade. Além disso, temos a parceria com o Desenvolve SP para empresas maiores, que oferece linhas de créditos com juros de 1%, o que é realmente vantajoso se comparado com outras instituições, ou com juros zero”, explicou Balke.
Em relação às indústrias ferrazenses, o secretário afirmou que a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração pode colaborar na busca de espaços para a ampliação do polo industrial, aumentando a produção e a geração de empregos na cidade.
“Alguns empresários estão com a sua produção comprometida por conta da falta de espaço físico, o que poderia aumentar consideravelmente a geração de empregos. Temos casos de empresas com 30 funcionários que se forem para um espaço maior podem ampliar para 120 colaboradores contratados”, disse Balke.
O Plano de Retomada Econômica pós-pandemia está sendo elaborado com prioridade e servirá para auxiliar o município no regresso das atividades comerciais e geração de empregos.
Liderança
O estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, desenvolvido anualmente pela Urban Systems para a revista Exame, mostra que no Alto Tietê há cinco cidades entre as melhores para se investir em indústria, sendo que a melhor neste setor é Ferraz de Vasconcelos.
O estudo abrange todos os munícipios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, ou seja, são 326 cidades, e se baseia em dados de pesquisas e de outros estudos, como a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Ferraz ocupa a 13ª posição com IQM (Índice de Qualidade Mercadológica) de 6,117.