Um problema entre a Zona Azul e a agência dos Correios, localizado na Praça da Bíblia, em Poá, foi arremetido para a Prefeitura de Poá, informou Milton de Jesus Miguel, 48 anos. De acordo com ele, que é diretor do sindicato da categoria, já houve conversa com a prefeita Marcia Bin (PSDB) e o vice-prefeito Geraldo Oliveira (SDD) sobre as ameaças de multas que pairam sobre os trabalhadores dos Correios.
A Zona Azul autua os Correios por conta das vagas preenchidas por carros da empresa, já os Correios, por sua vez, ameaçam direcionar as multas para os funcionários que usam as vagas para carga e descarga dos produtos da estatal federal (entre eles, postagens).
O sindicalista disse que a prefeita e o vice-prefeito de Poá ficaram de falar com a direção da Zona Azul para a suspensão das cobranças de estacionamento no espaço destinado à carga e descarga do Correios, e que até o momento não teve posição nenhuma da prefeitura.
“As multas que já foram lançadas giram em torno de R$ 100,00, o que é um valor irrisório para os Correios e a prefeitura poaense, mas faz uma enorme falta no bolso dos trabalhadores”, observou o sindicalista.
A direção da agência poaense do Correios também disse que já relatou o problema aos superiores para uma posição adiantando que foi aberto um processo https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativo sobre o impasse.
O que diz a Prefeitura
Indagada sobre a questão, a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal disse em nota: “Da empresa que detém a concessão das vagas da área azul na cidade de Poá é válido dizer que não há nenhuma cláusula contratual que isente qualquer veículo, tanto dos Correios quanto qualquer outra empresa prestadora de serviços”.





