domingo, 22 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Idosa denuncia morte do marido por negligência da Plena Saúde

Viúva relata que seu esposo chegou à unidade passando mal e a espera por socorro foi tanta que a sua situação se agravou e ele faleceu
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Mais uma denúncia de negligência da Plena Saúde no Alto Tietê vem à tona. Desta vez, a conveniada Maria de Lourdes, 82, relatou à GAZETA a angústia de ver seu marido sofrer e falecer devido à falta de ambulância para o socorrer. De acordo com seu depoimento, seu esposo chegou à unidade em Itaquaquecetuba passando mal e, ao procurar ajuda, o tempo de espera por uma ambulância foi tanto que a sua situação se agravou e ele veio a óbito.

Ela conta que, ao chegar no hospital, seu marido recebeu atendimento médico e foi constatado que, devido a sua situação, ele deveria ser transferido para uma unidade em Franco da Rocha, cerca de 72 km de distância. Porém, não havia nenhuma ambulância disponível para levá-lo.

Depois de muito tempo, desesperada, Maria de Lourdes buscou ajuda policial para tentar salvar a vida de seu marido. “Eu chamei a polícia. Eu não aguentava mais. Eu vendo o sofrimento do meu marido ali, eu vendo que ele já estava morrendo, saí gritando, fui até o posto policial e falei: “me ajuda que meu marido está morrendo e eles não querem me atender””.

O policial a acompanhou até a unidade e, em quinze minutos, a ambulância foi disponibilizada. Mas, segundo ela, já era tarde. “Quando chegou na metade do caminho, meu marido entrou em coma. Quando chegou lá, meu marido faleceu. Na hora que eu cheguei aqui com o meu marido, se tivessem ido logo para Franco da Rocha, tenho certeza que dava tempo de salvar a vida dele”.

Silêncio da Empresa

GAZETA procurou a Plena Saúde para se manifestar sobre esta denúncia, mas não recebeu resposta alguma até o fechamento desta edição.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -