Um menino de dois ficou gravemente ferido após ser atacado por uma porca no município de Iguatu, na região centro-sul do Ceará. O ataque aconteceu há duas semanas enquanto o garoto acompanhava o tio na limpeza da pocilga. De acordo com relatos dos familiares, a criança sofreu profundas mordidas do animal nas mãos, pernas e na região genital.
Segundo o tio, enquanto limpava o local e alimentava os bichos, os filhotes se assustaram, e a porca atacou a criança. As pressas, o menino foi levado ao HRI (Hospital Regional de Iguatu), onde passou por uma intervenção cirúrgica na parte genital. Devido aos outros ferimentos, a equipe médica optou por transferi-lo para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.
Nesta unidade hospitalar, o menino foi submetido a uma cirurgia plástica na mão direita. Durante o tratamento, o garoto chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e depois transferido para enfermaria, onde ficou até o dia 22 de outubro, data em que recebeu alta do hospital.
Mensagem falsa
Até hoje, 26 dias depois do fato, circula nas redes sociais uma mensagem de que a criança estaria recebendo dinheiro para tratamento caso a notícia seja compartilhada com outros contatos. Entretanto, é preciso destacar que está mensagem é falsa, afinal o menino já está em processo de recuperação em casa com a família.


