No posto de atendimento, o morador poderá fazer seu currículo, ter informações sobre a Carteira de Trabalho Digital, receber orientação profissional, se candidatar a vagas de trabalho e outros serviços
Da Redação / Foto: Gustavo Silva – Divulgação
A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema criou nesta semana o SAT (Serviço de Atendimento ao Trabalhador), espaço voltado para orientar os cidadãos sobre as vagas do mercado de trabalho e oferecer serviços importantes para a carreira profissional.
No SAT, o morador pode fazer ou atualizar seu currículo, ter informações sobre a Carteira de Trabalho Digital, receber orientação e acompanhamento profissional, se candidatar a vagas de trabalho e, em breve, ter acesso a outros serviços que serão implantados para atender os munícipes.
O novo posto de atendimento criado pela Pasta vem para substituir o antigo Balcão de Empregos, que deixa de existir como consequência de uma reestruturação realizada pela Prefeitura, que tem o objetivo de adequar os serviços às necessidades dos trabalhadores e do mercado contemporâneo.
Com a alteração, o SAT irá continuar os trabalhos já realizados, se empenhando para proporcionar ao cidadão guararemense todo o suporte necessário para que melhore sua estrutura profissional e encontre a recolocação no mercado de trabalho.
“A criação do SAT é um marco para a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, que inaugura um novo ciclo de atendimento ao guararemense”, explica o secretário da Pasta, Marlon Rodrigues. “No SAT, vamos atender os moradores que querem tirar dúvidas, atualizar seu currículo e receber orientações quanto à qualificação profissional”, completa.
A intenção do SAT é ser referência no atendimento da população em busca de orientação profissional, melhoria do currículo e recolocação no mercado. O propósito da iniciativa é contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município.