sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Grávida de 7 meses se apresenta no Carnaval de Mogi neste fim de semana

Durante o Regional Cast, Babi Marques contou sua expectativa para apresentação na Avenida Cívica
Tatiana Silva

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Grávida de 7 meses de gêmeos, a Rainha de Bateria Babi Marques irá se apresentar no carnaval de Mogi das Cruzes, pela Escola de Samba Vila Industrial neste sábado (18). A passista que é apaixonada pela folia, não esconde a felicidade em voltar às ruas representando sua escola, depois de quase três anos do evento suspenso no Brasil, por conta da pandemia da Covid-19.

Em entrevista exclusiva ao Regional Cast, um dos podcasts da Gazeta, Babi contou como será desfilar esse ano com seus bebês na barriga. “Eu sempre quis quando ficasse grávida desfilar no carnaval, e mesmo sem planejar calhou de dar certo. Eu estou muito feliz em poder estar na Avenida este ano”.

Por estar grávida, a passista deve receber olhares curiosos durante sua apresentação neste fim de semana, mas ela tranquiliza:

“Eu conversei com a minha médica e ela me disse que se eu estivesse bem poderia ir tranquilamente, claro tomando todos os cuidados, e é isso que eu vou fazer.”

Babi também já desfilou no carnaval paulistano pela Acadêmicos do Tatuapé, em 2018, ano em que a escola foi campeã pela segunda vez consecutiva. A Rainha de Bateria é ‘pé quente’, ela já desfilou também na Águia de Prata, Acadêmicos da Fiel e Guerreiras de Fogo de Mogi nos anos em que as escolas foram campeãs.

SAÚDE

A Ginecologista Jussara Leiko Sato ressalta a importância das gestantes praticarem exercício físico. “Nós médicos não estimulamos o sedentarismo, pelo contrário, estimulamos a gestante a praticar as atividades que mais gosta e que não ofereça riscos à gestação.”

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), todo tipo de atividade física, de qualquer duração, é benéfica para a saúde e o bem-estar. Os movimentos podem ser realizados como parte do trabalho, esporte, lazer ou transporte.

Se a grávida não tem nenhum sintoma que a classifique com gravidez de alto risco, fazer atividade física ajuda a controlar o peso, reduz o risco de diabetes e hipertensão. A dança além de fazer bem para o psicológico ajuda no físico também.

Ainda segundo a médica, até o sétimo mês de gestação, a dança não oferece grandes riscos à saúde. E aconselha as gravidinhas que irão desfilar neste carnaval: “As recomendações básicas para os dias de calor é se hidratar bastante, evitar usar roupas pesadas e calçados mais confortáveis. E caso tenha qualquer desconforto é imprescindível parar o desfile”.

Para assistir ao episódio completo do Regional Cast, acesse o link abaixo.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -