A medida anunciada passa a valer na próxima sexta-feira (26)
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação
Hoje (24) durante a tradicional coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou um “lockdown noturno” que irá restringir a circulação em todo estado das 23h às 5h a partir desta sexta-feira (26) e seguirá até o dia 14 de março.
Doria afirma que o motivo da medida é recorde de internações por Covid-19 que São Paulo tem tido nos últimos dias. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o número de internados na segunda- feira (22) era de 6.410 pacientes na UTI, até então, o pior momento havia sido no pico da primeira onda de Covid-19 em julho de 2020, quando o estado registrou 6.250 internados nos leitos intensivos.
“É um recorde histórico desde fevereiro do ano passado, quando tivemos o primeiro caso de Covid no Brasil e no estado de São Paulo”, destaca o Governador.
O governo também anunciou a criação de uma força tarefa de fiscalização formada pelas vigilâncias sanitárias municipal e do estado, pela Polícia Militar e pelo Procon.