sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Governador inaugura Hospital Regional do Alto Tietê, em Suzano, para 11 municípios

O hospital, segundo Tarcísio, será referência no atendimento SUS de média e alta complexidade
Will Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

“A regionalização está acontecendo, é algo que vai ganhar espaço, tem adesão dos secretários municipais, vai ser um sucesso”, garantiu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à GAZETA, ao ser indagado se a partir de agora, com a inauguração do Hospital Regional, em Suzano, haverá, de fato, uma regionalização da saúde no Alto Tietê. Haja vista que pacientes da região têm de ir, com frequência, a cidades distantes (como Guarulhos, Osasco, etc) para serem atendidos, por, atualmente, não haver unidades de saúde suficientes para comportar todos os doentes e acidentados da região – casos de média e alta complexidade.

Tarcísio também afirmou que o hospital, com toda sua infraestrutura, ajudará os pacientes para valer.

“A gente já está operando com 60 leitos, dez de UTI, inclusive, os dez já estão ocupados; a tomografia está funcionando e em breve, vamos ter aqui também a ressonância. Até fevereiro, vamos estar com 100 leitos funcionando e mais unidades virão, porque vamos colocar 40 posições de hemodiálise. A gente quer fazer isso até o final do primeiro semestre do ano que vem”.

Pedro Ishi, secretário de Saúde de Suzano, disse que “a gente fica muito feliz porque sabemos a importância que é, é um hospital que a gente estava há anos nessa luta para poder abrir e, agora, vem para ajudar não só a rede de saúde de Suzano, mas a do Alto Tietê. É muito importante para nós e ficamos muito felizes”.

O Hospital Regional do Alto Tietê tem capacidade para 189 leitos e 408 internações por mês. Será, de acordo com o governador, referência no atendimento SUS. “Não basta fazer a injeção de recursos, aí entra a questão da regionalização. A gente tem que garantir a eficiência do sistema. Não tem como a gente ficar parado, é um trabalho de melhoria contínua”, enfatizou Tarcísio.

“É mais uma obra importante, são 30 anos de espera. Graças a Deus é mais um hospital estruturante para a nossa região do Alto Tietê e para a cidade de Suzano”, destacou o deputado estadual André do Prado, presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Para o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), o novo complexo hospitalar “fará a diferença na vida das pessoas”. “Ele já fez [diferença] nos últimos dias, pois houve um período de testes para poder entregar ainda com mais qualidade, não só o prédio, mas um serviço que já saísse rodando e ajudando Suzano e o Alto Tietê.”

‘Hospital Federal será um grande ganho para a Região Metropolitana’, diz prefeito

Na mesma semana em que inaugurou o Hospital Regional do Alto Tietê, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), convidou a imprensa da região para ver, na quinta-feira (7), como está a instalação do Hospital Federal de Suzano, que está sendo construído na esquina da Avenida Senador Roberto Simonsen com a Rua Sete de Setembro, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul.

O futuro complexo hospitalar tem mais de 9 mil m² de área construída e já está indo para a segunda fase de execução das obras. Foram concluídas as etapas de estrutura e alvenaria – 40% das obras; a partir de agora, será iniciada a instalação de sistemas e a contratação de fornecedores e materiais.

Assim, Rodrigo Ashiuchi e Pedro Ishi, secretário da Saúde de Suzano, mostram que a saúde pública é prioridade, não apenas no município, mas também em relação às outras cidades do Alto Tietê.

“É uma obra bem grande, já está em um estágio bem avançado, logo chega a 50%. Posso afirmar que essa unidade var ser um grande ganho para Suzano e para a Região Metropolitana”, garante Ashiuchi.

Segundo Pedro Ishi, depois de pronto, o Hospital Federal, que recebe apoio financeiro do Governo Federal, empregará cerca de 600 profissionais. Ainda segundo Ishi, mais de R$ 61 milhões estão sendo investidos em sua construção

Total Views: 0
MARCADO:
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -