GCM de Poá recupera veículo furtado e prende suspeito

A ação rápida da guarda foi determinante para o resultado
Guarda Civil Municipal de Poá recupera veículo furtado e prende suspeito
O governo municipal tem investido na força de segurança local | Foto: Secom – Prefeitura de Poá 

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá resultou na recuperação de um veículo furtado e na prisão de um criminoso reincidente, na manhã desta quinta-feira (18). O caso ocorreu na região da rodovia Henrique Eroles (SP-66), no limite do município com Suzano.

O carro havia sido furtado na última quarta-feira (17), em um supermercado no bairro Itaim Paulista, em São Paulo. Na manhã seguinte, por acaso, a vítima reconheceu o próprio veículo circulando pela rodovia. Apesar de estar com placas trocadas, o proprietário conseguiu identificá-lo por características específicas.

Ao encontrar uma viatura da GCM de Poá, o dono acionou os agentes, que rapidamente iniciaram o acompanhamento. O veículo foi interceptado já em Suzano e, após checagem do número do chassi, foi confirmado o furto.

O condutor, que havia deixado o sistema prisional há apenas seis dias, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Poá, onde permanece à disposição da Justiça. O carro foi devolvido ao proprietário.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Comandante Ferreira, destacou a importância da pronta resposta:

“A ação mostra o quanto o patrulhamento e a presença nas ruas são fundamentais para a segurança da população. Parabenizo os agentes pela agilidade e compromisso.”

Já o prefeito Saulo Souza ressaltou os investimentos na GCM:

“Temos investido na valorização e no fortalecimento da Guarda. Resultados como esse comprovam que estamos no caminho certo: proteger e servir a população com eficiência e respeito.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *