A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá participou, na última quinta-feira (25), da operação regional Sem Fronteiras, organizada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+). A iniciativa reuniu as Guardas Civis Municipais, a Polícia Civil e a Polícia Militar em uma estratégia conjunta de saturação e visibilidade nas cidades da região.
Segundo a Secretaria de Segurança de Poá, foram abordados 22 veículos, 18 motocicletas e 56 pessoas durante a operação. A ação resultou ainda no registro de 12 infrações de trânsito e na apreensão de 57 porções de drogas (35 de maconha e 22 de cocaína). Também houve um flagrante por tráfico de drogas.
Participe do nosso grupo no WhatsApp – clique na bio.
Em Poá, a concentração ocorreu na Praça de Eventos, ponto de partida da operação que se estendeu das 15h30 às 23h, em áreas previamente mapeadas pela inteligência das corporações.
Ao todo, a cidade contou com 20 guardas civis e 17 viaturas, distribuídos entre os grupamentos Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), além do apoio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Polícia Civil.
O secretário de Segurança de Poá, comandante Ferreira, destacou que o trabalho conjunto reforça a sensação de segurança e amplia o combate à criminalidade nas áreas de divisa entre municípios.
“O objetivo é garantir mais tranquilidade à população, com ações estratégicas que dificultem a atuação de criminosos”, afirmou.
O prefeito de Poá, Saulo Souza, também ressaltou a importância da parceria entre os municípios do Alto Tietê:
“Com a união das cidades conseguimos fortalecer a segurança pública regional e oferecer uma resposta mais eficaz à criminalidade.”



