O Flamengo acaba de demitir o técnico português Vitor Pereira e sua comissão técnica. A decisão de demiti-lo aconteceu após o português – que assumiu o clube da Gávea em janeiro – disputar cinco títulos com o Rubro-Negro e não ganhar nenhum.
O português chegou ao clube após acordo firmado em dezembro de 2022, quando saiu do Corinthians alegando que necessitava de cuidar da sogra, que, segundo ele, estava doente. Então, Vitor Pereira assumiu o Flamengo já tendo a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca pela frente – dentro do Campeonato Carioca ainda havia a disputa da Taça Guanabara.
Na decisão da Supercopa, derrota para o Palmeiras; no Mundial de Clubes, derrota na semifinal e apenas um terceiro lugar; perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador; e duas derrotas para o Fluminense: na decisão da Taça Guanabara e na final do Campeonato Carioca, com direito a goleada.
Vítor Pereira deixa o Flamengo após 21 partidas disputadas. Foram 12 vitórias, dois empates e sete derrotas. Ele encerra a sua passagem pelo Rubro-Negro com 60,3% de aproveitamento.




