A Paróquia São Maximiliano Kolbe, em Mogi das Cruzes, realizará até o dia 24 de agosto uma série de atividades para celebrar e homenagear o legado espiritual e missionário do religioso, considerado pelos fiéis um mártir da caridade e símbolo de fé e esperança no município, Alto Tietê e em todo o território nacional.
“São Maximiliano Kolbe: Peregrino de Esperança e Amor, Testemunha do Evangelho” será o tema desse ano, a 22ª Festa, com reflexões pertinentes sobre o preconceito e a paz enquanto caminho para o desenvolvimento e construção de uma sociedade mais justa, sobretudo em tempos de beligerância verificados em várias partes do mundo.
Haverá missas e novenas, com reza da Coroa de São Maximiliano, às 19h30, seguidas da tradicional quermesse {exceção das atividades recreativas dos dias 18 a 21} com diversos pratos típicos, incluindo a culinária japonesa, além de jogos e brincadeiras, apresentação de taiko e bingo. Cada dia da novena contará com celebrações temáticas, bênçãos específicas e participação de diferentes pastorais. Estão programadas bênçãos especiais para Bíblia, objetos de comunicação, idosos, jovens, terço, profissionais da Educação, rosas, sal e velas.
Uma rotina da Paróquia é envolver seus integrantes em assuntos atuais, considerados imprescindíveis para a manutenção da estrutura familiar, atraindo, inclusive, os jovens para as atividades religiosas e proporcionando-lhes a liberdade de questionamento acerca de costumes em novos tempos marcados pela predominância da tecnologia e, muitas vezes, ausência do diálogo.
No encerramento. dia 24, a paróquia programou procissão e missa, 17 horas, presididas pelo frei Luiz Cláudio de Oliveira. A Paróquia São Maximiliano Kolbe está localizada na Rua Francisco Vaz Coelho, 621, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas pelos telefones 4738-3766 e 98603-6500.





