Ações darão novo visual e mais comodidade de compra no centro comercial ferrazense
Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib
Ferraz de Vasconcelos vive uma fase produtiva no âmbito https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativo e a população se mostra otimista quanto à forma que a prefeita Priscila Gambale (PSD) está norteando a cidade.
A simples notícia de que a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos quer abolir o trânsito de automóveis da Avenida XV de Novembro, no Centro, fazendo com que a via de acesso fique exclusiva para a atividade comercial, transformando-se em um calçadão, caiu no gosto dos ferrazenses.
Mãe e filha, as vendedoras ambulantes Shirley Santos de Aquino Carias, 36 anos, e Eronildes Pereira de Santos, 57, se dizem contentes com a informação. Elas disseram que o assunto já foi falado por outros governantes de Ferraz. Mas só ficaram na conversa.
“Acreditamos que a prefeita vai concretizar esse projeto”, disse Shirley.
“Mulheres são bem mais honestas nos compromissos que assumem, muito diferente de homens. Eu acredito piamente que a Priscila vai fazer a obra”, completou Eronildes.
No entanto, elas pedem que, ao ser construído o calçadão, sejam arrumados espaços para o comércio informal. “Trabalho aqui há 20 anos”, disse Eronildes. “Há oito anos comecei a ajudar minha mãe”, completou Shirley.
Os vendedores ambulantes de Ferraz também reivindicam barracas para a atividade. “Com o nosso trabalho, também contribuímos com a cidade”, disseram em coro.
A divulgadora Geovanete Macena de Lima Silva, 57, observou que o “calçadão da XV de Novembro vai ser a grande sensação do comércio central de Ferraz.” “A ideia da prefeitura é muito boa”, resumiu.
“Mais arborização da praça para ganhar mais vida e melhor integração ao Centro”
Outro assunto que está na boca do povo é a revitalização da Praça da Independência, também no Centro. E as pessoas que falaram com a reportagem disseram que já passou da hora de dar um visual mais atraente ao local, que é o verdadeiro coração do Centro de Ferraz.
A opinião é defendida pela promotora de vendas Fernanda Rodrigues, 23 anos. “Sim. É necessário ‘dar vida à praça’, com mais árvores e plantas. A gente vê e sente que ela está sem vida”, lamentou Fernanda. “Há muito tempo que o pessoal pede a melhoria do local”, reforçou.
O comerciante Marcos Sales da Silva, 26, que tem um trailer na praça, disse que já passou da hora da revitalização do local e expôs outras necessidades. “É preciso melhorar o policiamento, tem muito desocupado que deixa o ambiente com ares de intranquilidade”, disse. “A limpeza e a instalação de mais bancos são fundamentais. A praça tem de ser um local melhor para os ferrazenses ficarem mais sossegados, e do jeito que está por enquanto não dá”, advertiu.
Início
As obras que culminarão com o Calçadão da XV de Novembro e a revitalização da Praça da Independência só começarão em janeiro de 2022. O processo de licitação de ambas acontece ainda esse ano. Foi a própria prefeitura que pediu o adiamento das obras para não prejudicar as vendas de fim de ano do comércio central ferrazense.
Uma resposta
Tava na hora de fazer isso não é possível andar no centro de Ferraz tá um vergonha a cidade toda virou um verdadeiro lixão aqui no são João bem frente a fatek nem sei se valeu mesmo votar e não ver trabalho algum.