domingo, 22 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Ferraz lança projeto para fomentar o comércio da cidade

A ideia é que o Liquida Ferraz aconteça entre os dias 31 de julho a 05 de agosto, gerando movimento no comércio com liquidações e promoções
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O projeto Liquida Ferraz para movimentar o comércio da cidade foi lançado na manhã desta terça-feira, na sede da Acifv (Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos). O evento de lançamento teve a participação de representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, do Sebrae e do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região).

A proposta apresentada é que o Liquida Ferraz aconteça entre os dias 31 de julho a 05 de agosto para gerar movimento no comércio com liquidações e promoções, além de uma série de atrativos para incentivar o consumidor a comprar no comércio local. Haverá atrações culturais, shows e sorteios.

As ideias apresentadas poderão ser alteradas, já que uma comissão foi formada com alguns comerciantes para analisar se a proposta do Liquida atende as expectativas do comércio e também como será a adesão.

O Sebrae se colocou à disposição dos comerciantes por meio de capacitações e mentorias para auxiliar os lojistas no que eles mais necessitam, desde melhorias no atendimento, cursos e capacitações para alavancar as vendas.

Já o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, reforçou que a proposta do Liquida Ferraz vem de encontro com as propostas de tornar o projeto de Ferraz pioneiro. Outras cidades já realizam liquidações, mas Ferraz que já teve um ano de promoções no comércio saiu na frente: “O nosso objetivo hoje é desenvolver o comércio e trabalharmos unidos, pois isolados não conseguimos avançar”.

Para o presidente da Associação Comercial, Luis Trevisani, o papel da associação é tornar um elo entre o poder público e as entidades representativas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, chamou a atenção para o fato de que não adianta apenas criticar o governo e falar de prejuízos nas vendas, é preciso ainda arregaçar as mangas e trabalhar.

“Temos muitos desafios pela frente e precisamos começar a trabalhar”, declarou.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -