Com foco em inovação, inspiração e conexões, o Sebrae-SP no Alto Tietê levou mais de 500 empresários da região para a Feira do Empreendedor 2025. O evento, realizado no São Paulo Expo, reuniu palestras, exposições e oportunidades para novos negócios. Nesta edição, contou com a participação inédita do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região), que apresentou o potencial econômico da região, além de empresas parceiras do Sebrae-SP que divulgaram soluções inovadoras e produtos locais.
Além das missões empresariais organizadas para levar empreendedores ao evento, a feira recebeu empresários de diversas áreas para divulgar seus negócios. Para a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa, o evento é uma oportunidade para fortalecer empreendimentos regionais e firmar novas parcerias.
“O Sebrae-SP apresenta novas tecnologias e ferramentas de gestão para que os empreendedores se inspirem e apliquem em suas empresas. A Feira do Empreendedor traz conexões que fazem os empresários refletirem e interagirem sobre novas possibilidades. Temos desde empresários que estão expondo, outros em busca de conhecimento e aqueles que sonham em empreender, o que é importante, pois eles passam a entender como podem construir sua própria trajetória”, destacou.
O Condemat+, em sua primeira participação na feira, promoveu a Ilha Regional do Alto Tietê, apresentando as oportunidades geradas pelas cidades e pelas empresas instaladas na região — um importante polo econômico do estado, marcado pela diversidade produtiva. Na área do Sebrae-SP no Alto Tietê, os municípios de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis e Suzano exibiram produtos típicos, cases de sucesso e iniciativas locais de destaque.
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá também fez a primeira participação do município na feira. A responsável pela Pasta, Jeruza Reis, fez balanço positivo do evento.
“Participar de forma pioneira na Feira do Empreendedor Sebrae 2025 foi algo realmente muito incrível. Deu oportunidade para várias empresas poaenses fazerem não somente networking, mas também contratos, negócios. Eu fico muito grata ao Sebrae, grata ao Condemat, à gestão Saulo Souza, a todos os empresários e, principalmente, aos funcionários da Secretaria de Indústria e Comércio que estiveram comigo durante toda a feira”, concluiu Dra. Jeruza Reis.



