Uma verdadeira aula de história através de documentos e fotos. Uma festa de luzes que encantou o público. A Câmara de Arujá abriu oficialmente as celebrações dos seus 65 anos na noite de quarta-feira (11) com o acender das luzes do prédio da Casa Legislativa e a exposição “CMA 65 anos Construindo Cidadania”. Os eventos integram a programação do Natal Iluminado.
A Expo CMA 65 anos resgata parte da história da cidade e das contribuições da Câmara para o desenvolvimento do município e apresenta ao público momentos marcantes da trajetória de Arujá e do Legislativo. Alguns exemplos são as imagens da construção e inauguração da sede própria, da regularização do Parque Rodrigo Barreto e da duplicação da Avenida Mário Covas.
Também estão expostos documentos do Acervo Histórico Jupira Maria Figueiredo, entre os quais, a ata original de instalação da Câmara Municipal datada de 1º de janeiro de 1960 e o processo de aprovação da Lei Orgânica.
O público ainda poderá ver o desenho arquitetônico do prédio do Legislativo e o exemplar único do 1º Regimento Interno elaborado pela Casa de Leis.
No discurso de abertura do evento, o presidente Reynaldo Gregório Júnior (PSD), o Reynaldinho, destacou a importância do trabalho realizado pelo Legislativo e seu impacto para a população. “Aqui é a verdadeira Casa do Povo”, pontuou. Ele também ressaltou a beleza do selo comemorativo dos 65 anos – criado especialmente para a data – e da exposição. “É uma coisa linda”, resumiu.
O prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr. Camargo, saudou as autoridades, fez uma referência especial à Banda Sinfônica Municipal – que se apresentou no evento – e parabenizou a Câmara pela iniciativa. O chefe do Executivo ainda inseriu mais um fato relevante às comemorações ao lembrar do aniversário de 30 anos de inauguração do prédio do Legislativo no próximo dia 17 de dezembro.
O padre Maycon dos Reis Custódio da Congregação de Sion, da Paróquia Matriz do Bom Jesus, fez uma fala e elogiou o fato de a cidade de Arujá “se preparar para o Natal” enchendo as ruas de luzes. “Espero que elas também se transformem em luzes para a vida das pessoas”, afirmou antecipando os votos de boas festas.
A exposição CMA 65 Construindo Cidadania ficará aberta à visitação pública até 20 de dezembro: de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 20h – e no próximo sábado (14/12) e domingo (15/12), das 16h às 20h. A entrada é gratuita.






