Ewerton Komatsubara assume o comando da Pasta de Esportes e Lazer da gestão de Caio Cunha

Na terça-feira (9), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou a chegada de um novo membro para a sua equipe. Trata-se de Ewerton Komatsubara, o novo secretário municipal de Esportes e Lazer. A Pasta ainda não tinha um titular, pois chegou a ter um secretário adjunto, mas o mesmo foi exonerado ainda em janeiro.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

À GAZETA o secretário disse que vai trazer o que aprendeu de melhor em sua passagem no Japão

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

Na terça-feira (9), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou a chegada de um novo membro para a sua equipe. Trata-se de Ewerton Komatsubara, o novo secretário municipal de Esportes e Lazer. A Pasta ainda não tinha um titular, pois chegou a ter um secretário adjunto, mas o mesmo foi exonerado ainda em janeiro.

“Vamos trabalhar duro, trazer o que está acontecendo de mais moderno no mundo, adaptar à nossa realidade. A gente já recebeu até um convite, ainda não é oficial, para ir à Alemanha, no centro de treinamento do Bayern de Munique, um dos maiores do mundo, fazer um intercâmbio”, comentou o secretário.

Mogi tem um basquete muito forte e Komatsubara fez parte desta história. Diante disso, a GAZETA questionou como seriam tratadas as outras modalidades na cidade.

“A gente tem que pulverizar essas situações de trabalho. Eu costumo dizer que cada cidade tem uma peculiaridade quando se trata de esportes de alto rendimento, e elas podem ser definidas por ciclos. O importante nessa vida moderna é pulverizar e entregar o que temos de melhor. Se olhar só para uma modalidade a gente fica bitolado. A gente precisa sair da bolha e trazer o que tem de melhor para cada cidade, isso a gente vai estudar, entender e fazer o melhor”, explicou.

O secretário contou que ele está há cerca de um mês, à distância, se inteirando do esporte na cidade, e que nesse momento de pandemia tem usado o tempo para planejar e, quando for possível, colocar em prática.

Sobre a sua experiência no Japão, o secretário diz que vai trazer o que aprendeu de melhor e adaptar à região, para trazer um bom esporte para o munícipe.

“Eu preciso ir na periferia, ir nos bairros e entender o que eles precisam, para que a gente faça o melhor. A minha premissa é ouvir as pessoas”, finalizou Komatsubara.

Quem é

Natural de Mogi, ele começou a jogar basquete ainda adolescente, no Colégio Policursos, onde estudou. O prefeito afirmou que, na época, chegou a ser reserva do novo secretário. Como jogador, atuou na categoria juvenil da equipe Report Suzano, por dois anos, e por um ano no time principal. Na década de 1990, mudou-se para o Japão e defendeu a equipe da Panasonic.

Após ter atuado como jogador, o secretário começou a trabalhar como empresário de atletas. Em 2011, voltou à cidade e participou do projeto de construção do Mogi Basquete, permanecendo na equipe até 2016. No ano seguinte retornou ao Japão, onde atuou na Liga Profissional do país, que está em processo de crescimento.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade