Um post de cunho racista no Twitter gerou a expulsão de uma aluna após protestos dos demais estudantes de uma faculdade particular da cidade de Feira de Santana, na Bahia.
“Odeio Lula, porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, escreveu na publicação.
Na sequência, um outro usuário da rede social respondeu ao tuíte dizendo “KKKKKKKKK um monte ** *****”. A autora da publicação interagiu com o seguinte questionamento:
“pobre ou preto?”
O anúncio da expulsão foi feito para centenas de alunos da instituição pelo pró-reitor Gustavo Checcucci. “O conselho [da faculdade] se reuniu para discutir o que iria acontecer e ela não faz parte mais dessa instituição”, disse

Após o anúncio, os alunos comemoraram e aplaudiram a decisão tomada pela faculdade.
Na terça-feira (20), a instituição publicou uma nota de esclarecimento em uma rede social.
Confira abaixo na íntegra:
“O Centro Universitário Nobre vem, por meio desta, informar que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo, sendo que, nesta terça-feira, tomou conhecimento de postagens realizadas por um de nossos discentes, em sua rede social, que não condizem com os valores e políticas de nossa Instituição. Deste modo, esclarecemos que o caso será apurado para que sejam tomadas as medidas https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistrativas e legais cabíveis”.


