Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estratégia inédita no Litoral Norte, Ilhabela inicia monitoramento por oxímetria domiciliar

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Equipamento pode acelerar o diagnóstico de Covid-19

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela iniciou, hoje (19), por meio da Secretaria da Saúde, mais uma estratégia no combate ao Covid-19: o monitoramento domiciliar de oxímetria em pacientes com casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus com maior risco de complicações decorrentes da doença.

O “Oxímetro de dedo” é um pequeno aparelho portátil, que serve para verificar a taxa de saturação sanguínea de oxigênio de forma rápida, confiável e indolor.

“O resultado da medição é exibido no monitor do equipamento e serve para detecção precoce de queda de saturação de oxigênio, que pode levar à insuficiência respiratória, um dos sintomas mais graves do coronavírus, indicando a possível necessidade de internação hospitalar”, afirmou Suelen Monteiro de Almeida, enfermeira do Hospital Municipal Governador Mário Covas Junior.

A equipe atuará nas visitas domiciliares também com o apoio do Alô Saúde, que atualmente faz o monitoramento telefônico, além de prestar informações gerais sobre a doença, seu tratamento e as formas de prevenção.

COVID-19 EM ILHABELA – Até ontem (18), Ilhabela totalizava 4165 casos confirmados da doença e 28 casos suspeitos aguardando resultados de exames. Dos casos confirmados, quatro pacientes estão internados em UTI, oito internados em enfermaria e 284 em acompanhamento domiciliar.

Do início da pandemia, em março/2020, até agora, foram confirmados 19 óbitos em razão da doença. Dos casos suspeitos, que aguardam confirmação, um está internado em UTI e um em enfermaria. Existe também um óbito aguardando confirmação.

Para mais informações sobre os serviços de saúde e as ações de combate à Covid-19 o cidadão pode ligar no Alô Saúde, por meio do número 0800 077 1515 (ligação gratuita) ou se comunicar por aplicativos de mensagens nos números 12 99637 7244 e 12 99656 7665.

O Alô Saúde Covid-19 funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com uma equipe de oito profissionais de saúde composta por médicos, enfermeiros e dentistas.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade