Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estado reformará estações da CPTM em Itaquá, garante deputado André do Prado

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Informação foi confirmada pelo secretário Alexandre Baldy em reunião intermediada pelo deputado estadual André do Prado

Da Redação / Foto: Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo vai publicar ainda este ano o edital de licitação para as obras de reforma das estações Manoel Feio e Aracaré e, posteriormente, Itaquaquecetuba, da linha 12 – Safira da CPTM.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, aos deputados André do Prado (PL) e Delegado Olin (PP), em reunião que contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PP) e dos vereadores Simone Soares, a Simone do Posto, Edson Moura e Roque Tavares, o Dr Roque – todos do PL.

André do Prado ressaltou a importância da reforma das estações de Itaquaquecetuba, o que irá garantir acessibilidade, segurança e conforto para os passageiros.

“É uma demanda antiga da nossa região e tenho certeza que a modernização dará mais a qualidade ao atendimento ofertado à população. Essa conquista é fruto da força e união política em prol da cidade”, comentou.

Importância da obra

As estações de Itaquaquecetuba recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12 – Safira para se deslocar até a Capital. As estruturas atuais apresentam problemas e não atendem mais a demanda crescente, além de não contarem com acessibilidade. Na região, as estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, da linha 11 – Coral, já foram modernizadas.

Boigues disse que a reforma das estações é uma necessidade urgente do município e ficou satisfeito com o encontro. Ele ressaltou que seu projeto também é construir terminais urbanos próximos às estações de Itaquaquecetuba e Manoel Feio, o que vai permitir a integrações entre os diferentes modais de transporte público.

Para o secretário Alexandre Baldy, a reforma das estações do município é prioridade no Governo do Estado. “Nossa intenção é colocar as três estações em licitação para que possam ser modernizadas, mas a prioridade agora é fazer as obras em Manoel Feio e Aracaré de maneira urgente”, finalizou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade