Ao que tudo indica, partido optou por candidatura própria no Estado de São Paulo para evitar conflitos com o Presidente
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação
A data da filiação de Jair Bolsonaro no PL já está marcada, a cerimônia deve acontecer no próximo dia 30 às 10h30. Inicialmente, a filiação iria acontecer no dia 22 de novembro, mas foi adiada em decorrência de divergência políticas entre o Presidente e a diretoria do partido, principalmente em relação as eleições estuais em São Paulo.
“A definição da data é produto de encontro que, reuniu o presidente da República e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto”, informou a sigla.
O anúncio foi feito ontem (23) e o evento ocorrerá em Brasília, no Complexo Brasil 21, região central da capital.
Em entrevista a rádio da Paraíba, Bolsonaro havia dito que estava tudo “praticamente resolvido” entre ele e Costa Neto.
A principal demanda do Presidente para concluir a filiação, era que o partido garantisse uma candidatura própria para o Governo de São Paulo, já que o PL caminhava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).
O senador Wellington Fagundes (PL), líder do partido no Senado, afirmou que o impasse em torno de uma candidatura própria do PL em São Paulo estaria resolvido. Segundo o senador, provavelmente o candidato a governador do partido será o ministro Tarcísio Freitas. O ministro é titular da Infraestrutura e um dos auxiliares mais próximos de Bolsonaro.
Uma resposta
Presidente da República que crítica tanto a corrupção, ao lado de um grande corrupto.