sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Em rara aparição midiática, Valdemar Costa Neto prevê virada de Bolsonaro

Durante evento realizado em Mogi, no sábado (20), o cacique do partido de Jair Bolsonaro fez previsões sobre as eleições que se aproximam
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A inauguração do comitê de campanha do deputado federal – e candidato à reeleição – Marco Bertaiolli (PSD), que ocorreu no último sábado (20) em Mogi das Cruzes, contou com a participação de lideranças importantes, desde prefeitos e vereadores do Alto Tietê e outras regiões, até figuras nacionais, como os presidentes nacionais de seus respectivos partidos, Gilberto Kassab (PSD) e Valdemar Costa Neto (PL).

Costa Neto, também conhecido como “Boy”, é de uma família tradicional da cidade. Depois de se envolver em escândalos de corrupção (e ser preso), o ex-deputado e comandante do partido que hoje abriga a filiação do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), diminuiu consideravelmente as aparições em veículos de imprensa, mas abriu uma exceção durante o evento.

Entrevistado pelo youtuber Marcio Seguim, Boy falou sobre a campanha à reeleição de Bolsonaro, que vem enfrentando dificuldades, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando em todas as pesquisas de intenção de voto, em todos os cenários. De acordo com ele, o país está enfrentando um período de retomada econômica pós-pandemia e, na hora da eleição, isso refletirá positivamente para o atual mandatário.

“Nós não podemos esquecer que tivemos dois anos de pandemia, o país ficou parado por dois anos, e a economia está indo para frente agora”, disse.

Além da leitura sobre os efeitos da economia na eleição, Valdemar fez uma previsão: Bolsonaro ultrapassará Lula nas pesquisas até o dia 15 de setembro.

 “Bolsonaro começou a crescer e, quando chegar lá pelos dias 10 ou 15 de setembro, ele já vai estar na frente do Lula”, completou.

Dada a conjuntura de consolidação da liderança de Lula e da alta rejeição ao mandato de Bolsonaro, analistas encaram como muito difícil que essa previsão se concretize, mas, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual, que teve seus resultados divulgados nesta segunda-feira (22), o presidente vem apresentando uma oscilação de crescimento.

Segundo o estudo, Lula estagnou na liderança isolada, com 45% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro, em segundo, marca 36%. Na última pesquisa realizada pelo mesmo instituto, divulgada no último dia 15, o atual ocupante da cadeira presidencial havia marcado 34%.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
2 Avaliações
  • CLOVIS PAOLETTI says:

    ?????? é 22 Presidente Bolsonaro REELEITO e MINISTRO TARCÍSIO GOVERNADOR de SÃO PAULO no PRIMEIRO TURNO e Ministro MARCOS PONTES SENADOR POR SÃO PAULO e CARLA ZAMBELLI FEDERAL.

    Responder
  • CLOVIS PAOLETTI says:

    ??????????????????????????????

    Responder

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -