sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Em Mogi, nova gestão herda fila de creches e faz acordo com MP para solucionar o problema

Este é mais um dos problemas deixados pela antiga gestão, que está sendo solucionado pela nova administração municipal
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Ministério Público, a Defensoria Pública de São Paulo e a administração de Mogi das Cruzes celebraram acordo judicial para aumentar em 1.377 o número de vagas em creche na rede pública do município paulista. Este é mais um problema deixado pela gestão do ex-prefeito Caio Cunha (PODE), que está sendo solucionado pela nova administração municipal

Homologado na última quinta-feira (20/3) pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Mogi das Cruzes, o ajuste prevê a ampliação paulatina entre 2025 e 2028. Para este ano, devem ser criadas 316 vagas no Cadastro Municipal Unificado de Mogi das Cruzes.

O acordo foi assinado por iniciativa do promotor Reinaldo Iori Neto no âmbito de uma ação civil pública ajuizada em fevereiro de 2021 após o MPSP apurar a existência de uma fila com 4.237 crianças aguardando vaga na rede pública de creches na cidade da Região Metropolitana de São Paulo sem que houvesse estrutura para absorver a demanda. Naquele mesmo ano, o município reconheceu apenas o déficit de 2.860 vagas, ampliando a oferta para cobrir esse número entre os anos letivos de 2021 e 2024. Contudo, apesar de ter diminuído a espera, a fila por vagas em creche não foi zerada, motivo pelo qual o Ministério Público ofereceu o acordo judicial definitivo com vistas à ampliação da oferta das outras 1.377 vagas.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -