domingo, 22 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Em busca de segurança à cidade, associações se unem em Mogi das Cruzes

Grupo visa buscar o que precisa ser feito para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e aumentar a segurança à população
Felipe Alves

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em prol de melhorias na segurança de Mogi das Cruzes, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Regional, presidida pelo sargento Evaldo Augusto, se uniu com a APMDFESP (Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo), à Associação dos Cabos e Soldados e ao Sindicato de Policiais Civis da cidade para buscar o que precisa ser feito para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e aumentar a segurança à população.

De acordo com Evaldo, esta união pode proporcionar mais segurança aos munícipes, pois, segundo ele, a cidade está entregue à criminalidade.

“O pessoal em Brás Cubas não pode andar porque é roubado celular, carteiras e bolsas de senhoras. No Centro também. Então, o anseio da sociedade é esse: que haja maior sensação de segurança em Mogi. Não é só colocar câmeras, também precisa colocar o efetivo nas ruas para trabalhar.”

Entre as ideias que o grupo visa alcançar está a conquista de um BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) para Mogi, o retorno do pagamento da gratificação dos policiais civis, que foi paga por doze anos no município, mas interrompida em um determinado momento, o apoio da prefeitura nas melhorias das instalações das delegacias e conseguir um espaço para a construção de um conjunto habitacional para os policiais militares, civis e bombeiros.

O sargento Fabio Augusto Pescinelli, 59, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, explica que o trabalho em união tem como principal intuito colocar Mogi aonde ela merece e deve estar, junto com a população, tendo mais credibilidade com a segurança para a cidade e todos os munícipes. “Os policiais dependem de nós naquilo que mais precisam.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -