sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Em 1000 dias de gestão Dr. Camargo, Arujá recupera sua vocação turística

Secretário de Turismo destaca ações que resgatam o orgulho do município
Lailson Nascimento

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na última quinta-feira (28), os governos que tiveram início em 1º de janeiro de 2021 chegaram à marca de 1000 dias de gestão. Diante da importância da data, a GAZETA vai destacar, a partir dessa edição, as Secretarias Municipais que levaram as suas cidades a um novo patamar nos seus respectivos setores. A série de reportagens terá inicio pela Pasta de Turismo e Lazer de Arujá, que foi confiada por Dr. Camargo ao secretário Renan Lucena e que vem reconquistando o título de “Cidade Natureza” do município.

Criada nessa gestão, após a separação da Secretaria de Cultura e de Esporte, a Pasta de Turismo e Lazer vem trabalhando na mesma sintonia definida pelo prefeito desde o início da gestão, como explica o secretário Renan Lucena.

“A gestão do prefeito Dr. Camargo vem se dedicando para transformar Arujá. Podemos dizer que recuperamos 30 anos em três, em todas as áreas prioritárias, mas também as complementares. De modo que podemos notar a diferença também na Pasta do Turismo e Lazer”, enaltece.

Questionado sobre os principais avanços do município nas áreas de turismo e lazer, o secretário apontou os seguintes pontos: realização de novos eventos no calendário oficial (torneio e-games; Arujáfoli;, Festival do Chocolate; Encontro Cosplay; Natal Encantado), melhorias nos eventos tradicionais; revitalização geral do viaduto de entrada da cidade; letreiros em vielas e escadões; implantação da escola de turismo (novidade na região); implantação dos novos parques; implantação do pet park; pista de pump track; fechamento da Avenida Mário Covas para atividades de lazer aos domingos e feriados.

A implantação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo); Plano Diretor de Turismo e guia turístico municipal (www.visitearuja.com.br) para colocar a cidade na fila do selo MIT (Município de Interesse Turístico), do Governo do Estado; revitalização da Vila Gastronômica e Espaço Gourmet, na Avenida Amazonas; além dos projetos em andamento da nova Praça de Eventos, projeto da Casa do Artesão, do Ponto de Apoio ao Turista em container; dos mirantes turísticos no Parque dos Ipês e Avenida PL; além de oficializar o Governo do Estado e Departamento Florestal para incentivar o eco turismo no Parque Estadual Itaberaba também fazem parte das ações da Pasta. 

“São ações como estas que ressignificam Arujá como potencial turístico, atraindo novos investimentos, aumentando a qualidade de vida dos seus munícipes, oferecendo opções de lazer, desfazendo o estigma de cidade dormitório e resgatando o título de cidade natureza”, conclui Renan Lucena. 

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -