Famílias reclamam de demora na manutenção da rede
Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib
O caos resultante do temporal de terça-feira (18) que prejudicou a cidade com alagamentos, queda de árvores, trânsito complicado devido a semáforos desligados e boa parte de Mogi sem energia elétrica, ao menos nesse último item perdurou até a manhã desta sexta-feira (21) para os moradores do Jardim São Pedro, no Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes.
O drama no bairro ficou restrito à Rua Manoel Fernandes Sobrinho, que tem cerca de 50 casas e todas ficaram sem energia elétrica desde a noite de quarta-feira (19) por conta da pane em um transformador. “Aqui nós perdemos carne, caixas de leite e os iogurtes do meu filho. Estava tudo na geladeira”, contou a dona de casa que pediu para não ter o nome divulgado.
Salesópolis
As reclamações dos salesopolenses que moram na zona rural da cidade se intensificam contra a EDP, “que deixa todo mundo sem luz”, reclamou a dona de casa Thais Fernandes Cunha Maia, 19 anos, que mora no bairro da Barra. “Quando chove forte, os galhos das árvores encostam-se à rede elétrica e a luz vai embora”, disse. “A empresa faz um serviço meia boca e vai embora e todo o problema volta, na última vez ficamos 24 horas sem energia elétrica”, falou.
A EDP atua em oito cidades do Alto Tietê e em todas é alvo de críticas. O jornal contatou a empresa para a sua versão e ela respondeu que está verificando as ocorrências de Mogi e Salesópolis para dar um posicionamento.