Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Duas pessoas são presas em Santa Isabel durante operação de combate ao furto de energia

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O volume recuperado nas duas cidades é suficiente para abastecer mais de 5 mil residências durante um mês

Da Redação / Foto: Divulgação

Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Elektro realizada nesta terça-feira (23), foi identificada uma fraude que abastecia um haras no bairro Recanto do Céu, em Santa Isabel. O responsável pelo local foi preso em flagrante.

Ao todo, foram identificadas mais oito fraudes na cidade, em comércios e residências nos bairros: Jardim Monte Serrat, Condomínio Country Club, Centro, Pedra Branca e Sinha Isabel. Duas pessoas foram presas na operação.

Em Arujá também foi identificada fraude em uma indústria localizada no Centro Industrial do município. A operação foi concluída agora à tarde. O volume recuperado nas duas cidades é suficiente para abastecer mais de 5 mil residências durante um mês.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 0800 701 01 02 ou no site da Elektro.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade