O volume recuperado nas duas cidades é suficiente para abastecer mais de 5 mil residências durante um mês
Da Redação / Foto: Divulgação
Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Elektro realizada nesta terça-feira (23), foi identificada uma fraude que abastecia um haras no bairro Recanto do Céu, em Santa Isabel. O responsável pelo local foi preso em flagrante.
Ao todo, foram identificadas mais oito fraudes na cidade, em comércios e residências nos bairros: Jardim Monte Serrat, Condomínio Country Club, Centro, Pedra Branca e Sinha Isabel. Duas pessoas foram presas na operação.
Em Arujá também foi identificada fraude em uma indústria localizada no Centro Industrial do município. A operação foi concluída agora à tarde. O volume recuperado nas duas cidades é suficiente para abastecer mais de 5 mil residências durante um mês.
O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.
A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 0800 701 01 02 ou no site da Elektro.