Distrito de Jundiapeba, em Mogi, recebe melhorias de mobilidade e saneamento

O Distrito de Jundiapeba, que concentra uma população expressiva e que aparece como um dos pontos mais carentes de Mogi das Cruzes, está recebendo a atenção da gestão Caio Cunha (PODE) nas reivindicações cujos moradores já aguardavam há anos que fossem atendidas. Isso é demonstrado na fala do ambulante Dorivaldo de Oliveira Fortunato, 60 anos.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A localidade com alto índice populacional há anos reivindicava trabalhos da https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

O Distrito de Jundiapeba, que concentra uma população expressiva e que aparece como um dos pontos mais carentes de Mogi das Cruzes, está recebendo a atenção da gestão Caio Cunha (PODE) nas reivindicações cujos moradores já aguardavam há anos que fossem atendidas. Isso é demonstrado na fala do ambulante Dorivaldo de Oliveira Fortunato, 60 anos.

Ele, que mora no distrito há 43 anos, afirma. “Antes tínhamos problemas constantes de falta de água, mas agora está muito bom. O Semae está fazendo um bom trabalho porque não falta mais o produto e as nossas torneiras não ficam mais secas”, disse.

O setor de transporte coletivo também pontuou elogios. Moradores usuários de ônibus lembraram o aumento de carros circulando nos horários de pico, quando a população trabalhadora lota os carros. “Agora está bem melhor e a gente está vendo que tem mais ônibus nas linhas, o que é ótimo para quem trabalha e estuda”, observou Cássia Cristina Guimarães, 20.

O aumento no número d ônibus em Jundiapeba partiu de uma conversa da prefeitura com a CS Brasil, onde a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal pediu à empresa que colocasse mais carros para atender a demanda do distrito, numa iniciativa também visando a não circulação de ônibus lotados devido à pandemia.

Já as melhorias na acessibilidade do Distrito, com a construção de rampas para facilitar o acesso de cadeirantes, mães que andam com as crianças em carrinhos e outras situações que melhoram a vida de quem se movimenta com dificuldade, foi elogiada pelo ambulante Aloísio José da Rocha, 56, e que mora há 40 em Jundiapeba. “É um conforto e uma segurança a mais para as pessoas deficientes”, disse. “A Prefeitura de Mogi está de parabéns pela realização desse trabalho”, completou.

Operações do Semae positivam o abastecimento de água no Distrito

O Semae vem intensificando as ações para melhorar a eficiência na operação da distribuição de água, e em Jundiapeba, devido um gerenciamento mais efetivo da pressão na rede e ações de caça-vazamentos não visíveis, houve a redução dos problemas nas tubulações da região central do Distrito e, consequentemente, as reclamações por falta d’água.

Wagner de Carvalho Moraes, da Divisão de Distribuição de Água do Semae, explicou. “Fizemos um acompanhamento minucioso da pressão nas bombas da Estação de Tratamento de Água Centro, que fazem a distribuição para Jundiapeba, até obtermos a melhor calibração, que possibilitou reduzir a pressão, evitando vazamentos e diminuindo a demanda, mas sem prejudicar o abastecimento.”

Ajustes na operação de bombas resultam em pressões de abastecimento mais uniformes, tanto nos períodos de consumo mais intenso do dia, quanto das 23 horas às 5 horas, horário com demanda bem abaixo da média.

No caso de Jundiapeba, o melhor controle da pressão proporcionou resultados positivos também no Reservatório Baixo 1 (RB1), da Vila Natal. É que ambos são abastecidos com água da Estação de Tratamento Centro.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade