A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos realizou, na manhã desta terça-feira (21), uma programação especial em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, celebrando o trabalho dos profissionais que atuam na rede pública municipal.
O evento ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv) e reuniu cerca de 30 profissionais que atuam nos centros de fisioterapia do município, na equipe e-Multi, no Centro Multidisciplinar do Autismo e Outras Deficiências, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e em unidades administradas por Organizações Sociais (OS).
A programação incluiu palestra, café da manhã e sorteio de brindes, tornando o encontro um momento de valorização e integração entre os profissionais da área.
>> Participe do nosso grupo do WhatsApp – clique aqui.
Reconhecimento e valorização profissional
Na abertura, o secretário de Saúde, Clécio Francisco Gonçalves, agradeceu o empenho dos profissionais e destacou os investimentos realizados na rede:
“Quero agradecer o empenho de todos vocês. Estamos promovendo melhorias e investindo em materiais e equipamentos para aprimorar o trabalho como um todo”, afirmou.
A representante do Conselho Regional de Fisioterapia do Estado de São Paulo (Crefito), Thaís Alves Lima, foi convidada para ministrar uma palestra sobre os desafios e avanços da profissão.
A coordenadora de Saúde, Kelly Dávila Hungria, comparou a rede de atendimento municipal a uma locomotiva em movimento:
“Estamos realizando adequações, adquirindo novas tecnologias, e vocês fazem parte de todas as melhorias que esta gestão vem implementando na Saúde”, disse.
A coordenadora do Centro de Especialidades Médicas (CEM), Maíra Camila Maia de Souza, também participou do encontro e agradeceu a presença de todos os profissionais.
Valorização da atuação
Segundo a Secretaria, a ação foi pensada como uma forma de reconhecer e homenagear o trabalho dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, fundamentais no tratamento de doenças crônicas e na reabilitação da mobilidade dos ferrazenses.