De acordo com o Sindicato dos Professores, as contaminações aconteceram nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Salesópolis
Da Redação / Foto: Bruno Arib
Após uma semana da volta às aulas presenciais ao menos três escolas de três cidades da região do Alto Tietê já estariam contabilizando 10 casos de contaminações de Covid-19, com a doença atacando diretores, professores e alunos. A informação consta no site da Apeoesp (Sindicato do Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).
Cinco casos foram em escolas de Mogi das Cruzes, nas escolas estaduais Benedito Borges Vieira (1 professora), Iracema Brasil de Siqueira (1 professora), Silvia Mafra Machado (1 diretor), Cid Boucault (1 aluna), Paulo Ferrari Massaro, (1 professor).
Na rota da Covid-19 também entrou as escolas de Suzano, com quatro casos ocorrendo nas escolas estaduais Roberto Bianchi e Chojiro Segawa, com dois diretores de cada uma delas infectados. Na escola Yolanda Bassi, tem-se a informação de duas pessoas contaminadas. Porém, não foi divulgado se elas são do corpo docente (profissionais) ou estudantes.
Salesópolis não escapou do avanço da doença no seio da comunidade estudantil, na escola Olga Chaguri um professor foi contaminado.
A Secretaria Estadual da Educação informou que dos 10 casos citados pela apontados pela Apeoesp foram confirmados dois casos em Mogi, um na escola Iracema Brasil de Siqueira e outro na Paulo Ferrari Massaro, e dois em Suzano, na escola Yolanda Bassi e na escola Roberto Bianchi. A Secretaria não confirmou as outras ocorrências.