Ele afirma que continua o trabalho voltado ao social, à defesa da família e dos valores cristãos
Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib
O deputado federal Roberto de Lucena (PODE) recebeu na tarde de quarta-feira (7), em seu gabinete, em Brasília, a equipe da GAZETA, mas, o encontro com o parlamentar aconteceu logo pela manhã, quando os jornalistas chegaram ao Distrito Federal.
Na conversa inicial com o deputado, ele foi indagado o que mudou no seu perfil nesses três mandatos, tendo em vista que a relação direta com o poder político e financeiro altera o comportamento das pessoas.
Roberto de Lucena foi incisivo em dizer que está igual como chegou na Capital do país. Foi para defender um mandato focado na defesa da família e nos valores cristãos que, à época em que foi eleito para o seu primeiro mandato, corriam risco e punham em risco a sociedade bombardeada por ideias sobre discussões de legalização do aberto, drogas (maconha), identidade de gêneros e outros temas repudiados pela família cristã.
O deputado afirmou que se mantém debruçado sobre essas questões, as quais repudia e é frontalmente contrário.
No andar do mandato, ele pontuou que tratou de atentar e trabalhar em todas as questões referentes às soluções de problemas que emperram e dificultam o desenvolvimento dos municípios do Alto Tietê. Roberto de Lucena é natural de Santa Isabel, reside na cidade de Arujá e afirma que “nasceu e cresceu no Alto Tietê”, em uma alusão que a região toda é como se fosse o seu lar.
Nesse item, o deputado enfatizou que nesses três mandatos, ainda falta completar esse terceiro, enviou para todas as cidades da região algo em torno de R$100 milhões, com as verbas sendo destinadas para as áreas de saúde, educação, habitação, lazer, esporte, infraestrutura urbana e uma série de outros segmentos de importância vital para a população das respectivas cidades.
O deputado elencou entre seus trabalhos importantes, dentre todos os outros, a recente conquista de R$ 35 milhões para a construção do Hospital Municipal de Arujá. Roberto de Lucena salientou que essa é a obra mais importante conseguida por meio de emenda parlamentar e frisou que a unidade de saúde arujaense será uma estrutura moderna que vai atender toda a região quando o hospital estiver concluído e em funcionamento.
Força
Na sexta-feira (09) – véspera de Santa Isabel completar seus 189 anos de emancipação política -, o deputado mostrou o seu prestígio junto a Jair Bolsonaro (sem partido) ao trazer a ministra Damares Alves para ela realizar uma palestra na cidade. Na visita, Damares, que é uma das pessoas mais engajadas à política do presidente, parabenizou a cidade pela comemoração da data.