Deputado André do Prado é eleito 2º vice-presidente da Alesp

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Líder da bancada do PL, parlamentar foi escolhido por seus pares para compor a Mesa Diretora da Casa neste biênio

Da Redação / Foto: Divulgação

Após votação nominal ocorrida na segunda-feira (15), o deputado estadual André do Prado (PL) foi eleito 2º vice-presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para o segundo biênio da 19ª Legislatura (2019-2023).

O processo de escolha teve início com o cargo majoritário, para o qual Carlão Pignatari (PSDB) foi eleito com 65 votos. Ao proclamar o resultado, o deputado Cauê Macris (PSDB) cedeu a condução dos trabalhos para o novo presidente.

Em seu discurso, André do Prado agradeceu pela confiança nele depositada, prometendo exercer o cargo com transparência.

“Essa assembleia continuará a propor, debater e aperfeiçoar leis, contribuindo para melhorar a vida dos cidadãos do Estado de São Paulo, respeitando a Constituição e o Regimento, sempre em tom republicano”, disse o 2º vice-presidente eleito.

O líder da bancada do Partido Liberal encerrou sua fala prometendo exercer a nova função com espírito público e muito trabalho, guiado por um forte senso de justiça e igualdade social, aproximando a Assembleia Legislativa das pessoas, de forma a responder agilmente aos anseios da sociedade. “Nosso principal objetivo é corresponder às expectativas da população e manter a união da Casa para enfrentar os grandes desafios que teremos pela frente”, afirmou.

Biografia – André do Prado teve de lutar muito para ajudar a família e formar-se em análise de sistemas, tendo trabalhado como feirante e professor.

Em 1992, com apenas 23 anos, foi eleito vereador em Guararema, cidade onde nasceu e cresceu.

Em 1996, foi reeleito e assumiu a presidência da Câmara Municipal. Em 2000, foi o vice-prefeito na chapa formada com a ex-prefeita Conceição.

Durante aquele mandato, acumulou a função de secretário da Saúde. Quatro anos depois, convidado a lançar candidatura própria, tornou-se o mais jovem prefeito a ser eleito na história da cidade.

Uma de suas principais conquistas foi a Escola Profissionalizante Municipal, que atende milhares de alunos. Na área da saúde, construiu o Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População (Cesap), que presta serviços de qualidade, com atendimento especializado e realização de exames. Terminou seu mandato com mais de 90% de aceitação popular.

Em 2009, o Partido Liberal (PL) convidou-o para ser presidente estadual de seu Conselho Político, tendo a missão de reestruturar as bases partidárias no estado e articular candidatura a deputado estadual.

Elegeu-se como único representante liberal do pleito de 2010, com 86.346 votos, distribuídos em 386 municípios. Dobrou sua votação em 2014, recebendo a confiança de 164.589 eleitores e manteve bons números em 2018, obtendo 123.313 votos para exercer a 19ª Legislatura.

Tem como base eleitoral a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade