A iniciativa visa diminuir o desemprego
Da Redação / Foto: Divulgação
A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente os setores econômicos dos municípios da região do Alto Tietê. Como medida para diminuir o desemprego e incentivar a geração de renda própria, por meio do empreendedorismo, Santa Isabel formou 593 novos profissionais, em cursos de capacitação, só no ano de 2021.
Segundo dados da Prefeitura de Santa Isabel, 432 munícipes concluíram os cursos presenciais ofertados em parceria com o Sebrae, Senar, Senai e Senac, nas modalidades descomplique, organize seu negócio, fabrique ovos de páscoa e bombons, fabricação de pizzas e salgados assados, fabricação de pães e salgados fitness, sobremesas e bolos de pote, fabricação de cupcakes e bolos caseiros, confeitaria e Empretec.
Já 22 alunos terminaram os cursos on-line de técnicas para fotografia comercial com o celular, técnicas para desenvolver o comércio eletrônico, aprenda a vender melhor no e-commerce, converta vendas utilizando inbound marketing, converta melhor as vendas criando experiência de compra e venda melhor com técnicas consultivas.