A volta pra casa dos usuários da linha 11 Coral da CPTM tem sido caótica nesta quinta-feira (9) na cidade de Mogi das Cruzes.
Alto-falantes dos trens informam que uma ocorrência técnica de energia é a causa do problema.
Por volta da 18h, a plataforma da estação Mogi das Cruzes estava completamente cheia no sentido Luz. Usuários relatavam atraso de mais de 10 minutos da composição.
A reportagem da GAZETA embarcou às 18h17 com sentido ao Terminal Luz e a viagem seguiu em velocidade reduzida e com maior tempo de parada nas estações até Jundiapeba.
https://twitter.com/diariodacptm/status/1623796409349677060?s=46&t=GclemHRBFPy47_eTDD18lg
Após o embarque dos passageiros na estação Braz Cubas, a composição chegou a se locomover alguns metros, mas, em seguida, o que se viu foi um apagão e a abrupta parada do trem.
A partir da estação Suzano, a composição retomou o tráfego normal e a situação se normalizou
O que diz a CPTM
Questionada sobre as razões pela lentidão e transtornos na linha 11 Coral, a CPTM informou por meio de nota que a lentidão e os transtornos foram causados por um “desarme na subestação de energia provocada por uma descarga atmosférica na região da estação Braz Cubas”.
De acordo com a empresa, às 19h35, “os trens circulavam com velocidade reduzida entre as estações Jundiapeba e Estudantes”.




