O trabalho policial resultou em prisões, e captura de foragido e recuperação de carro roubado
Por Aristides Barros / Fotos: Bruno Arib
A comemoração dos 15 anos de existência do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana) completados na terça-feira (25) aconteceu na forma da realização de uma megaoperação na região envolvendo todos os batalhões subordinados ao CPAM-12, o BPM/ 32º (Suzano), BPM/M 35º (Itaquaquecetuba), BPM/M 17º (Mogi das Cruzes), e com o apoio de unidade especializada do Comando de Policiamento de Trânsito. O CPAM-12 está sediado em Mogi das Cruzes.
A concentração do efetivo militar para a realização do trabalho aconteceu na quarta-feira (26) na Praça da Vila São Carlos, em Itaquaquecetuba. O comandante do CPAM-12, coronel José Raposo de Faria Neto, esteve presente no evento e falou à reportagem da GAZETA enfatizando que a presença da Polícia Militar fortalece o sentimento de segurança e proteção do cidadão e que a Polícia Militar está sempre para servir a comunidade.
A megaoperação policial foi realizada nos municípios de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.
O trabalho policial foi desenvolvido por meio de operações bloqueios, saturação de localidades definidas com base nos eventos criminais registrados, com equipes de Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e do Canil Setorial, além de ações de presença em pontos de visibilidade, conjugando efetivos de reforço ao normalmente utilizado no policiamento ostensivo.
No desenvolvimento da operação, no município de Poá houve uma prisão pelo crime de receptação; no município de Itaquaquecetuba, houve uma prisão por tráfico de entorpecentes com apoio da equipe do Canil Setorial e a captura de um procurado da Justiça; e em Ferraz de Vasconcelos, foi recuperado um veículo produto de crime.
Das ações de fiscalização de trânsito realizadas, resultaram o recolhimento de 21 veículos, dentre eles 3 motos, e 87 autuações por infração de trânsito.