sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Corredor Nordeste, em Mogi, avança para melhorar o trânsito em César

Conjunto de novas vias deve melhorar o fluxo de veículos no distrito
Tatiana Silva

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Após um ano da assinatura do contrato com a empresa responsável pela execução do sistema viário do Corredor Nordeste, projeto que faz parte do programa Viva Mogi, as obras têm avançado na região com o objetivo de dinamizar o trânsito da região de César de Souza, em Mogi das Cruzes. O valor total do contrato é de R$ 98.191.606,43 e a previsão de conclusão das obras é para o 2º semestre de 2024.

O Corredor Nordeste prevê a execução de mais um trecho do anel viário da cidade (Via Perimetral), que não está completo. A intervenção será no distrito de César, fazendo a conexão entre a região da Avenida Vereador Dante Jordão Stoppa e a Avenida Francisco Rodrigues Filho. Sendo assim, a nova via será uma alternativa à já saturada Ricieri José Marcatto e também abrirá uma nova possibilidade de deslocamento para a região leste da cidade.

O projeto também prevê a construção de um viaduto sobre a linha férrea em César e deve abrir uma rota mais rápida para acessar a avenida Catarina Carrera Marcatto, melhorando a fluidez no tráfego de entrada e saída do distrito.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura Urbana, atualmente estão sendo realizados os serviços de terraplanagem ao longo da via, implantação do novo dispositivo no entroncamento entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Pedro Romero e Ricieri José Marcatto, assim como a fabricação dos elementos estruturais do viaduto.  

Para Patrick da Silva, toda melhoria será bem-vinda e beneficiará os moradores do distrito. 

“Eu utilizo esse trecho todos os dias, e qualquer coisa que for feita para aliviar o trânsito será bom, quanto mais vias, melhor, pois nós só temos duas saídas de César para o Centro (Avenida João XXIII e Avenida Francisco Rodrigues Filho), e nesse trecho eu já cheguei a demorar 45 minutos para chegar no centro da cidade”, explicou.

IMPACTO – Em entrevista exclusiva ao podcast “Mogi Quer Saber”, da GAZETA, o secretário de Urbanismo, Cláudio Rodrigues, explicou dois principais pontos do projeto. 

“O programa Nova Mogi vai implementar, só na região de César, seis quilômetros de novas avenidas. A primeira já está em obras, e vai melhorar as condições da mobilidade na Avenida Ricieri José Marcatto. O Corredor Nordeste também terá um viaduto que passará por cima da linha férrea, pois já estamos pensando na chegada do trem no Distrito.”

Para o prefeito Caio Cunha (PODE), a obra é de suma importância e pode ser considerada um marco na mobilidade em sua gestão. 

“Eu acho que a grande entrega é aquela que muda a vida das pessoas, desde uma grande obra até a retirada da rotatória do Cobal, ou seja, mesmo as pequenas ações, como as grandes obras, são muito significativas. Já está em andamento o Corredor Nordeste, e até o final do mandato tem a via parque 1 e 2. E a gente espera ainda esse ano assinar o financiamento internacional que vai fechar o nosso rodoanel mogiano”, comentou.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -