domingo, 22 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Copa do Mundo Feminina: Sesc Mogi realiza bate-papo com ex-atleta da Seleção

Atividade contará com a presença da ex-jogadora Solange Bastos e da árbitra da FIFA Tatiana Sacilotti. A mediação fica por conta de Ellen Moraes Scherrer, especialista em Pedagogia e Psicologia do Esporte
Da Redação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na próxima quinta-feira (20), tem início a edição 2023 da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O torneio será realizado até o dia 20 de agosto e terá sua sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia. O torneio vai contar, pela primeira vez na história, com 32 seleções. Em 1991, a Copa Feminina foi criada com 12 times na disputa. Em 1999, nos Estados Unidos, o número subiu para 16. Já na edição de 2015, no Canadá, foram 24 times para campo.

Para celebrar a data, o crescimento da modalidade e promover a valorização das atletas profissionais e iniciantes, o Sesc Mogi das Cruze promove o bate-papo gratuito “Donas da Bola: Histórias e Conquistas do Futebol Feminino”, na véspera da abertura do evento, no dia 19 de julho. A atividade vai promover o encontro do público com Solange Bastos, ex-atleta da seleção brasileira, e Tatiana Sacilotti, árbitra FIFA.

Solange Bastos é pioneira da Seleção Brasileira do futebol feminino, participou de duas Copas do Mundo e é medalhista de prata dos jogos Olímpicos em 1996 (Atlanta, EUA). Com títulos em 2 Copa América, Campeã Brasileira pelo Saad, passagens por grandes equipes nacionais como: Santos FC, Corinthians, Palmeiras, Internacional e Saad. Atuou como Auxiliar Técnica da equipe Profissional de Futebol Feminino do Bahia e treinadora da equipe sub 18 do Bahia.

Tatiana Sacilotti é formada em Educação Física pela Uniban (SP) e graduada pelo Sindicato dos árbitros de São Paulo em 2003. Atuou em 3 Copas do Mundo como árbitra: Sub 17 Feminina na Jordânia; Sub 20 Feminina na França, e Copa do Mundo Principal Feminina em 2019.

Além de perpassar pelas trajetórias pessoais e profissionais de suas protagonistas, o bate-papo pretende abordar as histórias e conquistas do futebol feminino, modalidade que não está alheia ao contexto histórico e social do país e ao modo como as mulheres são tratadas em diversos contextos. A mediação ficará por conta de Ellen Moraes Scherrer, especialista em Pedagogia do Esporte, Psicologia do Esporte e Monitora de Esportes do Sesc Ipiranga.

“Donas da Bola: Histórias e Conquistas do Futebol Feminino”, acontece a partir das 19h, na Tenda do Sesc Mogi das Cruzes e a entrada é gratuita, sem retirada de ingressos.

SOBRE A COPA – A Copa do Mundo feminina é o evento mais aguardado da modalidade e será a nona edição do torneio mundial de seleções femininas. A Seleção Brasileira realiza os últimos preparativos para a Copa 2023.

O Mundial deste ano ocorre em dez estádios distribuídos em nove cidades da Nova Zelândia e da Austrália, sendo a primeira vez que uma edição do evento será realizada no hemisfério sul. Será também a primeira edição com 32 países. A GOAL mostra tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo feminina 2023. A edição de 2023 marca a primeira Copa do Mundo com 32 seleções – antes eram 24 times. A seleção brasileira está no grupo F e disputa vaga nas oitavas contra França, Jamaica e Panamá.

DONAS DA BOLA: HISTÓRIAS E CONQUISTAS DO FUTEBOL FEMININO
19 de julho, quarta, às 19h.
Na Tenda do Sesc Mogi das Cruzes
Grátis – Sem retirada de Ingressos.
Atividade com interpretação simultânea em LIBRAS.

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -