sábado, 21 fev, 2026

- PUBLICIDADE -

Construído pela união de moradores, Pq. Viviane, em Itaquá, finalmente terá asfalto

Com chegada de asfalto a 22 vias, moradores do bairro celebram atenção inédita do poder público itaquaquecetubense
Guilherme Alferes

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou, neste sábado (17), a assinatura da ordem de serviço que dará início às obras de drenagem e pavimentação de 22 ruas no Parque Viviane. A GAZETA foi às ruas para conversar com os moradores sobre os impactos desta conquista e o senso de comunidade que tiveram de desenvolver em todos esses anos.

Prova cabal desta união comunitária está no local onde hoje está localizada a sede da Acofivata (Associação Comunitária Parque Viviane, Jardim Adriana, Tropical e Adjacências), na Rua Honda Alta, construída pelos próprios moradores para ser a primeira escola do bairro. E foi neste “ponto histórico” que a presidente da entidade, Silvana Dias Pinheiro, falou à reportagem sobre a vida na região.

De acordo com Silvana, o progresso – e o poder público – tem chegado, mesmo que a passos lentos, no Parque Viviane, que hoje já conta com uma escola estadual e uma EMEB (Escola Municipal de Educação Básica), além das recentes linhas de ônibus. Ela destaca que o que a faz falar com carinho do bairro, apesar de todas as adversidades, é a população.

Para ela, estar mais afastado do centro traz obvias dificuldades, mas, como tudo na vida, também tem seus pontos positivos: “As vezes eu vejo as crianças brincando na rua e penso que em outros lugares você não vê mais isso. Ainda tem essa inocência deles brincarem de pega-pega, jogarem bola, eu acho isso bacana.”

O ajudante de pedreiro Breno dos Reis Cardoso, 22, também destacou o fato de “todo mundo se conhecer” como um dos pontos fortes, junto de, segundo ele, encontrar bastante oportunidades de trabalho. Morador da Rua Papoula, uma das que serão asfaltadas, o jovem celebra conquista do asfalto, mesmo que tardia.

“Estava demorando, mas finalmente chegou. Vai ser bom sair desse barro”, disse.

Miguel Rodrigues de Lima, 33, que trabalha num comércio na Rua Azaléia, também contemplada no projeto, falou com entusiasmo sobre a contribuição que a pavimentação fará ao desenvolvimento da região.

“Vai melhorar bastante o bairro, a movimentação do comércio, tudo. Asfaltando, as pessoas não vão precisar mais sair do bairro para fazer tudo, porque vai vir mais comércio, padarias, mercadinhos, farmácia. Vai ser melhoria para todo mundo”, destaca.

De acordo com a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal, as 22 vias que passarão pelas obras serão as ruas do Cravo, São Sebastião, das Orquídeas, das Tulipas, das Hortências, Vitória Régia, Papoula, Margarida, Bom Jardim, Bromélia, Carmélia, das Flores, São Roque, Santa Luzia, Girassol, São Jorge, da Paz, das Rosas, Santo Expedito, das Azaléias, Adália e das Constelações.

 

 

Total Views: 0
Compartilhar este artigo
Deixar uma avaliação

Deixar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- PUBLICIDADE -