Mãe e os quatro filhos foram encontrados trancados dentro da residência no Jardim Débora; segundo relato da vítima, situação ocorria com frequência
Da Redação / Foto: Rodrigo Nagafuti – Divulgação
A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM (Guarda Civil Municipal) de Poá, realizou uma ação no Jardim Débora, onde encontraram uma mãe e quatro filhos em cárcere privado, cujo o autor era o próprio parceiro. A ação foi realizada, na manhã desta quarta-feira (24), em decorrência da denúncia recebida pelo Conselho Tutelar que, prontamente, acionou a Guarda.
Segundo o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, que participou da ocorrência, ao chegar à residência, a mesma se encontrava trancada e com as vítimas chorando.
“É uma situação complicada e que mexe com a gente, mesmo estando acostumados com inúmeras situações. O importante é que conseguimos acabar com o sofrimento daquela família”, afirmou.
Com base no relato da mãe das crianças aos agentes, o parceiro saiu para trabalhar de manhã, deixando a família trancada em casa o dia inteiro, sendo que ele só retorna no período da noite.
“Ela disse que essa é uma situação que acontece com certa frequência, além das agressões diárias sofridas por ela”, ressaltou Guarnieri.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Poá, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por sequestro, lesão corporal e violência doméstica. A mãe, de aproximadamente 27 anos, e as crianças (8, 5 e 3 anos, além do bebê de 4 meses), foram encaminhados pelo Conselho Tutelar para um local seguro.