Caio Cunha anunciou hoje (21) o nome de Toriel Sardinha para o comando da Pasta
Da Redação / Foto: Divulgação/Instagram
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), anunciou na tarde desta segunda-feira, o nome do novo secretário de Segurança Pública de Mogi das Cruzes. Toriel Sardinha é quem estará à frente do cargo, que antes pertencia ao delegado mogiano, André Ikari.
“Um grande parceiro nosso, aqui de Mogi. Tem um currículo exemplar na Polícia Civil, e agora vai trazer todo o seu conhecimento aqui para a cidade”, comemorou Caio Cunha.
Sardinha é formado em direito, possui a OAB, atuou pouco mais de três na Marinha do Brasil como fuzileiro naval, foi policial investigador durante 10 anos na Polícia Civil de São Paulo, foi professor de curso preparatório para concurso e foi aprovado para ser delegado nos estados do Amazonas, Maranhão, Santa Catarina e São Paulo. Na última função, o delegado atuou no Maranhão e em São Paulo.
“É um prazer poder servir e retribuir um pouco o que Mogi das Cruzes deu pra minha vida. É um desafio grande, mas a gente vem com força para tentar fazer o melhor possível para o município”, afirmou Sardinha sobre o novo desafio.
Em suas redes sociais, o delegado compartilha um pouco de sua vida. Em uma publicação no blog de Júlio César Almeida, ex-juiz do TJSP, Toriel conta parte de sua história:
“Venho de uma família muito humilde, meu pai era Investigador de Polícia e minha mãe vendedora de roupa, somos em uma família grande eu sou o mais velho de 7 irmãos, meus pais se separaram quando eu tinha 11 anos e para completar eu fui pai muito novo com 16 anos de idade, quando tive que começar a trabalhar para ajudar minha mãe. Meu primeiro trabalho como ajudante de pedreiro me fez começar a refletir o que eu precisava fazer para mudar de vida, eu já queria ser policial, por influência do meu pai, porém as condições não permitiam.”
A história completa de Sardinha você encontra no blog: https://www.juliocesardealmeida.com/2019/06/trajetoria-nos-concursos-toriel-sardinha.html