Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comitê da Covid-19 de Guararema define retorno gradual das aulas presenciais e abertura de praças, parques e áreas de lazer

A Prefeitura de Guararema liberou o retorno gradual das aulas presenciais em todas as Redes de Ensino - Municipal, Estadual e Privada - e decidiu pela abertura de praças, parques e pontos turísticos do município.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Decisões foram discutidas e validadas pelo Comitê na última quinta-feira (20); Retorno das aulas será opcional aos pais

Da Redação / Foto: Vitoria Mikaelli

A Prefeitura de Guararema liberou o retorno gradual das aulas presenciais em todas as Redes de Ensino – Municipal, Estadual e Privada – e decidiu pela abertura de praças, parques e pontos turísticos do município.

As decisões foram discutidas e validadas pelo Comitê Administrativo Extraordinário Municipal Covid-19, que se reuniu na última quinta-feira (20). A Secretaria Municipal de Educação definiu, junto ao Comitê e ao Conselho Municipal de Educação, que o retorno das aulas será opcional aos pais.

A volta dos alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio de todas as Redes está autorizada a partir desta terça-feira (25), com a ocupação de até 35% da capacidade das escolas por dia, em seus respectivos turnos, manhã, tarde e noite. Já as aulas presenciais da Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) poderão ser retomadas a partir do dia 1º de junho, observando o mesmo limite de 35%.

Na Rede Municipal, o retorno vai considerar a estrutura física das escolas, para que haja a garantia do distanciamento social e o revezamento das aulas presenciais, com cronograma já definido pela Secretaria.

Durante a reunião, a Secretária de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes,relembrou que todas as escolas da Rede Municipal seguem, além das diretrizes do Plano São Paulo, um rigoroso guia de orientações gerais, que também foi distribuído aos pais, para a volta às aulas presenciais em tempos de pandemia.

“As aulas presenciais retornarão de forma gradual e compatível com a nossa realidade. Optamos, como em janeiro de 2021, pelo ensino híbrido, no qual serão intercalados os períodos de aula presencial com a continuidade do ensino em casa, com o objetivo de manter a segurança de alunos, professores e funcionários. Para os que assim optarem, prosseguirão no ensino remoto”, destaca a Secretária de Educação.

O Comitê Administrativo Extraordinário Municipal Covid-19 também decidiu pela abertura dos parques, praças e pontos turísticos da cidade, a partir de segunda-feira (24/05). Para que a retomada ocorra de forma segura do ponto de vista sanitário, a fiscalização será mantida para impedir aglomerações e orientar sobre o uso contínuo de máscaras.

“Mesmo com a flexibilização, é muito importante que as pessoas sigam as regras sanitárias para uma retomada segura, sem aglomeração, com distanciamento social e saindo de casa somente se necessário. Estamos evoluindo, mas ainda estamos em um momento delicado da pandemia, e para superar esse cenário, precisamos da colaboração de todos”, destaca o prefeito Zé.  

Plano São Paulo

Guararema também aderiu à flexibilização do Plano São Paulo definida pelo Governo do Estado. A Fase de Transição, que permite o funcionamento de estabelecimentos até as 21 horas, será prorrogada até 31 de maio, mas terá aumento da recomendação de capacidade máxima, de 30% para 40%, a partir desta segunda-feira (24). 

Essa ampliação valerá para todos os setores comerciais, atividades religiosas, serviços em geral, restaurantes, salões de beleza, atividades culturais, eventos sociais culturais e academias.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11977

Leia Também

Publicidade