É prevista a realização de 500 partos por mês na nova maternidade
Por Júlia Andrade / Foto: Reprodução
As obras da Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes estão quase prontas, em 99%, para ser mais exato, segundo o prefeito Caio Cunha (PODE). Na quarta-feira (23), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, ao lado do chefe do Executivo, visitou a estrutura do prédio e avaliou o andamento das obras.
“Eu, que sou médico, senti vontade de estar lá trabalhando, recebendo as mães, as crianças. Há muito tempo eu não vejo um hospital tão preparado para receber a população como esse”, contou o vereador Otto Rezende (PSD), em entrevista à GAZETA.
Com sete pavimentos (do subsolo ao quinto andar), a estrutura disponibilizará 89 vagas, das quais 54 leitos para mulheres, além de 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de cuidados intermediários e UTI Adulto, entre outros espaços especializados. A capacidade estimada é de 500 partos por mês.
Os vereadores e participantes da Comissão de Saúde Maurino José (PODE), o policial Maurino e Osvaldo Antonio da Silva (PRB), o Pastor Osvaldo, também acompanharam a visita e elogiaram o trabalho executado. “É um hospital surreal” e “é um bônus para o munícipio” foram as frases usadas por eles, respectivamente.