Na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou o tradicional Desfile Cívico no centro da cidade em comemoração aos 69 anos de emancipação política do município. O evento, que não ocorria há oito anos, teve sua retomada na Avenida Brasil com a participação de militares e representantes da sociedade civil.
“Voltamos com tudo”, disse a prefeita Priscila Gambale (PSDB), em alusão não só ao desfile, mas ao retorno dos eventos presenciais após a pandemia de Covid-19.
“Tudo o que não foi possível fazer no ano passado, que foi meu primeiro ano de mandato, nós estamos fazendo agora, e o bom é que a população está aderindo, está participando, está curtindo. Todas as ações da prefeitura estão sendo voltadas para as famílias e está sendo muito legal curtir com a família ferrazense”, completou.
Priscila também destacou que os presentes da https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração pública à população não são somente as celebrações, como a Festa Nordestina, que ocorre entre os dias 11 e 16 de outubro, mas também entregas como o novo Paço Municipal, ampliação de escolas e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), por exemplo.
Questionada sobre as perspectivas para o futuro, a mandatária ressaltou a eleição do atual deputado estadual Rodrigo Gambale (PODE) a federal no último dia 2, sendo o primeiro ferrazense a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional.
“Agora vamos fortalecer ainda mais o lado político da nossa cidade, trazendo cada vez mais recursos do governo federal, através do gabinete do meu irmão, em programas e projetos para a nossa cidade”, disse.
APROVAÇÃO – Na esteira da comemoração do aniversário de Ferraz, a GAZETA questionou moradores que participaram do desfile sobre o momento atual da cidade e da gestão de Gambale.
A professora Dalva Gouveia, 59, que mora no município desde o nascimento, destacou o crescimento que a cidade vem tendo nos últimos anos, ressaltando os trabalhos de Priscila, enquanto prefeita, e Rodrigo Gambale, enquanto deputado.
“O trabalho da prefeita e do deputado está sendo muito bom, na iluminação, na educação, mas principalmente na saúde”, elogiou a professora.
A afirmação de melhorias na saúde foi confirmada pelo aposentado Neudes Pereira de Alencar, 63, que vive em Ferraz desde 1983: “Ela tem trabalhado muito bem, mas a saúde está muito boa agora. Ela melhorou a cidade em tudo”, disparou.



